Aplicativos essenciais para todo empreendedor

Aplicativos para empreendedores

Os aplicativos facilitam a organização e execução de tarefas, otimizando o tempo e ajudando no operacional, por esse motivo todo empreendedor deveria aproveitar estas vantagens seja para administração de tarefas, organização de ideias ou criação de conteúdo.

Aplicativos gratuitos para gestão e organização de tarefas

É o desejo de qualquer empreendedor ter controle sobre tudo que está acontecendo dentro da sua empresa, mas nem sempre é possível passar o dia no escritório.

Pensando nisso, selecionamos alguns aplicativos gratuitos para melhorar sua produtividade e ajudar você na gestão do negócio e realização das tarefas diárias.

#1 MindMeister

Sabe quando você tem uma ótima ideia, mas ainda não a colocou no papel? Isso é bastante comum no início de um novo projeto.

Para isso existem os mapas mentais (ou "mapas da mente"). Eles são um tipo de diagrama que ajudam na gestão e organização de informações e de conhecimento.

O MindMeister é ferramenta online de mapeamento mental que permite que você capture, desenvolva e compartilhe suas ideias visualmente.

O App é útil para compreensão e solução de problemas, memorização, aprendizado e realizar brainstorming.

Não há necessidade de baixar ou fazer atualização manualmente. O software funciona inteiramente na nuvem, possibilitando que você possa criar, compartilhar e apresentar mapas mentais diretamente do navegador.

Todos os mapas são armazenados na nuvem, onde é possível acessar a partir de um computador (Windows, Mac ou Linux) ou em um dispositivo móvel.

Saiba mais: https://www.mindmeister.com

#2 Dropbox

Você precisa acessar um relatório, uma planilha ou documento que ficou salvo no computador do escritório?

Com o Dropbox você pode, de maneira simples e fácil, organizar seus arquivos, abrir em outros dispositivos com internet e também compartilhar com clientes ou sua equipe.

As alterações que você fizer usando um dispositivo serão automaticamente sincronizadas em todos os seus dispositivos.

É possível também enviar arquivos para qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha uma conta do Dropbox.

Os recursos de segurança do Dropbox permitem que você controle exatamente quem tem acesso aos seus arquivos.

Para criar sua conta, acesse: https://www.dropbox.com

#3 Pocket

Sabe quando você está navegando na internet e encontra um conteúdo incrível mas não pode ler ou assistir naquele momento?

O Pocket é a solução para este problema. Você pode salvar links (textos, vídeos, etc.) para ver mais tarde, seja no celular, tablet ou no computador.

Tudo o que você salva no Pocket é sincronizado automaticamente para que você possa utilizar mesmo quando estiver offline.

Outra funcionalidade interessante são as extensões para os navegadores Chrome, Firefox e Microsoft Edge. Basta clicar em um botão do aplicativo para sincronizar com o seu smartphone ou tablet, tudo de forma transparente.

Você também pode adicionar links ao seu Pocket diretamente por email. Qualquer conteúdo com uma url pode ser compartilhado para leitura offline.

Crie sua conta em https://getpocket.com





Comentários

Mais Lido