6 Livros que todo empreendedor deveria ler

Livros para empreendedor

A palavra "empreendedor" vem destacando-se entre os jovens e empresários de uns tempos para cá, afinal, todos querem descobrir a fórmula do sucesso e tornarem-se bem sucedidos.

Não importa se você um idealizador de primeira viagem ou um empresário experiente, que acredita que a leitura é a melhor forma de adquirir conhecimento, acompanhe os 6 livros que todo empreendedor deveria ler.


Hoje em dia, o mundo acompanha o surgimento de milhares de empresas com propostas diferentes, formas inovadoras de lidar com os negócios e gestores simplesmente apaixonados por suas organizações.

E quem nunca pensou, pelo menos por um segundo, em transformar uma ideia genial em realidade, não é verdade?

Leituras obrigatórias para todo empreendedor

Aquele sonho de criança guardado na memória, um projeto revolucionário que surgiu no meio de uma reunião com colegas de trabalho, uma proposta inovadora que pode vir a trazer benefícios a um grande número de pessoas: concretizar essas ideias pode, sim, parecer uma tarefa extremamente difícil para os que não possuem o know-how do negócio.

Mas é preciso ter muita calma nessa hora, porque é buscando as fontes certas que se começa a engatinhar então por isso mesmo vamos falar sobre livros obrigatórios para empreendedores.

#1 Sonho Grande

O livro Sonho Grande, da autora Cristiane Correia conta como Jorge Paulo Lemman, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo dos negócios.

Nesse  livro  ela descreve a trajetória que levou os empresários brasileiros ao sucesso internacional, através de uma narrativa que conta curiosidades sobre a criação do Banco Garantia e a decisão dos sócios em partir para aquisições de impacto como as Lojas Americanas e a Brahma, além da criação da AB-Inbev, a maior cervejaria do mundo.

A história destes empreendedores serve como fonte de inspiração ao leitor, porque mostra como o trabalho traz resultados, e assim pode transformar um negócio.

O "Sonho Grande" é um dos livros mais vendidos no segmento de negócios, e o livro de cabeceira do fundador da AMBEV, Marcel Telles.

#2 Dobre seus Lucros

Neste livro o autor Bob Fifer ensina como reduzir os gastos e aumentar as vendas, consequentemente melhorando os resultados de sua empresa. Tudo isso em apenas seis meses.

A obra possui uma leitura coesa, surpreendente e rápida, na medida em que o leitor percebe que é sempre possível, sim, dobrar seus lucros e ao mesmo tempo melhorar o ânimo, o dinamismo e o valor da sua empresa. Sempre pensando em como cortar gastos para que os resultados melhorem.

#3 O Investidor Inteligente

O autor Benjamin Graham escreveu "O investidor inteligente", especialmente aos empreendedores que desejam aprender mais sobre educação financeira, e como funciona o mercado de ações e investimentos.

A obra é um best-seller com mais de um milhão de cópias vendidas, e é um guia prático de como ganhar dinheiro na bolsa.

#4 Faça Acontecer

No livro "Faça Acontecer" a autora Sheryl Sandberg conta sua trajetória como principal mulher que ocupa um cargo de liderança no Facebook.

A leitura é prazerosa, e traz à tona o velho debate quanto aos impasses e as questões de gênero no mundo dos negócios, porém partindo do olhar de uma das mulheres mais poderosas da atualidade.

Vale a leitura, e principalmente, inspirar-se no sucesso de Sheryl!

#5 O Poder do Hábito

Por último, no livro "O poder do hábito" Charles Duhigg mostra que a chave para tudo dar certo, tanto na sua vida pessoal, quanto profissional, está no hábito.

Segundo o autor, ao descobrir como os seus hábitos funcionam é possível mudar a maneira como as coisas são feitas.

#6 Como Convencer Alguém em 90 Segundos

O livro "Como convencer alguém em 90 segundos", de Nicholas Boothman, é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em produtivas e duradouras relações de negócios.

Na obra, Nicholas Boothman ensina o empreendedor como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.

Comentários

Mais Lido