Dicas de planejamento de eventos para pequenas empresas

Planejamento de evento

Algumas das melhores lembranças que seus clientes têm do seu negócio vêm de uma boa experiência de compra e uma das melhores maneiras de criar uma boa impressão duradoura é mudando um pouco a rotina das atividades normais e realizar um evento.
Os eventos podem incluir uma apresentação formal da sua empresa para o público presente, passar por mesas redondas onde todos se conhecem e trocam informações e contatos, ou ainda incluir conversas individuais com outros empresários do setor com o intuito de aprofundar o contato para futuramente fechar novos negócios.

Leia mais sobre a importância dos eventos para o seu negócio neste link.

Depois de escolher um tema e os detalhes do evento você já pode (e deve) começar a pensar na divulgação.

Planejamento do Evento

A seguir, listo cinco etapas que ajudarão você a realizar um ótimo evento para qualquer ocasião.

Etapa 1: Provocar

Antecipe alguma novidade ou algo interessante sobre o seu evento nas redes sociais, lista de email, e para os clientes que visitam seu escritório ou loja.

Quanto mais eles ouvirem sobre o evento, melhor será o comparecimento. Isso também servirá como um termômetro.

Etapa 2: Convidar

Convide seus clientes por e-mail, com publicidade nas redes sociais, com panfletos ou qualquer outra forma de comunicação. A promoção do seu evento é a chave para que seus clientes compareçam.

Etapa 3: Lembrar

Não tenha medo de lembrar os clientes várias vezes sobre o seu evento. Agende lembretes por email e postagens nas redes sociais dois a três dias antes, bem como na manhã do evento.

Etapa 4: Atualizar

Atualize seus clientes ao vivo com fotos e vídeos, resultados de notícias e muito mais. Se você tem uma loja física, publique algumas imagens no Facebook, Instagram e Twitter.

Peça aos seus clientes que se identifiquem nas suas fotos e incentive-os a postar as suas próprias.

Etapa 5: Engajar

Conecte-se com seus clientes após o evento para melhorar o engajamento. Faça perguntas, conte novidades e fale dos destaques do evento.

Aqueles que não compareceram verão o que perderam e não vão querer perder outro evento.

É importante receber o máximo de feedback possível dos clientes antes de começar a planejar seu próximo evento.

Agora é hora de você trabalhar no seu próximo grande evento! Lembre-se de que essas cinco etapas farão com que seus clientes tenham uma experiência excelente (e inesquecível).

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